branding para industria. design de marca empresa de embalagem. estratégia de marca b2b. comunicacao corporativa. criação de logo industrial
Embalar sonhos, transformando o futuro.
A Corpak é uma indústria referência na produção de embalagens para o mercado de bebidas e alimentação. Sua história começa em 1946 com o patriarca da família fornecendo tampas de rolha fabricadas em cortiça para champanhe, e se denominando durante anos como Plastamp.
Fomos convidados para desenvolver uma nova identidade, um novo nome e criar/reforçar o posicionamento da marca.
O nome dessa marca precisava conter a proposta de valor (que foi revisitada) e as informações literais ligadas diretamente ao negócio, além de ser um nome disponível para o uso e registro de marca no INPI.
O ícone foi desenhado para tangibilizar a identidade e os significados que a marca precisava expressar.
Conversamos com a liderança, colaboradores e clientes para “extrair” o sentimento que essas pessoas tinham em relação aos valores da marca. Isso ajudou a definir os caminhos para um novo nome e uma comunicação que revisitou a mensagem que era preciso ser dita.
Na ativação da marca foi importante reforçarmos a mensagem com clareza para os clientes atuais, colaboradores e também novos clientes de que: “Somos os mesmos, mantemos os mesmos valores, e agora com um novo nome, com visão de expansão e no futuro.
foram pensadas para transmitir os valores e as sensações de Segurança, Tranquilidade, Qualidade, Humanidade e Vivacidade
E quanto mais significado existir e for extraído, mais atrativa e perpetuada será.